Um dia inesquecivel ....

Hoje , supostamente eu ia a um casamento quando lá cheguei , ninguem !!!! Apenas um slide que dizia "NÃO HÁ CASAMENTO" , depois veio outro slide com a minha foto com o golfinho e a dizer isto é para ti Anixinha com mta amizade ( salvo erro acho que era esta a frase , porque ate fiquei um pc zonza) , e de repente começam a chegar tdas as pessoas em fila ao meu encontro com tshrt vestidas com a minha foto , com flores , com presentes ,mensagens escritas da Isa , da Aida , das infermeiras da oncologia em faro (que nao puderam estar presentes) , dos meus filhos e marido , e tive que ler em voz alta para tds e eu de lágrimas nos olhos parecia uma perdida , sem saber o que dizer e fazer , aliais eu ainda não tenho palavras para descrever o que senti e o que tou a sentir , ...Ate um violonista se dignou a tocar em minha homenagem , ele tocou violino maravilhosamente .
Eu nao estava nada a espera desta homenagem a minha pessoa , e estou aqui agora no blog pra dizer a tdas as amigas do coração presentes e nao presentes ,a minha maninha do coração, a tdas as pessoas da minha familia , maridão , filhos , amigos , MUITO OBRIGADA.... eu nao tenho palavras para descrever toda a emoção que senti e continuo a sentir , VOCÊS SÃO TDS MTO IMPORTANTES PARA MIM , sao a minha grande força pra continuar nesta batalha .

Muito obrigada a tds por estes momentos que ficarão para sempre no meu coração.

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Um enorme beijo com mto carinho e amor pra tds.

As tshrts diziam assim nas costas :

"O sorriso é um pequeno detalhe da
amizade que nasce inesperada.
É a beleza da alma que se mostra a quem nos abraça
sem pedir nada!!"

Lindooooooo !!!

Mais uma vez mto obrigada por td

Bjinhosss, bjinhoooosssss

43 comentários:

Sónia disse...

Ainda bem que gostaste...estava em pulgas para saber notícias!! Estas SG preparam muito bem as coisas...um beijinho especial!! Sónia Ribeiro

Loulou disse...

Anixinha, que lindo dia deves ter passado. Até eu fiquei emocionada ao ler o teu relato. Tenho pena em não ter ido, mas para a próxima tou lá!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

És Fantástica! Nunca me vou esquecer do que passamos juntas! Apesar de estar(mos) longe, estou(amos) sempre contigo! Beijinhos para ti e para a tua família, que é surpreendente! Continua com esse sorriso maravilhoso, é assim que te vejo todos os dias!

Aida guimarães disse...

Anixinha,

Linda, tive mesmo muita pena de não ter estado presente em pessoa.
Estive sempre presente com o meu coração e mente.

Acabei estar um pouquinho presente com a ajuda da Isa Guerreiro que me ía enviando fotos quando chegas-te e durante o vosso almoço. É uma querida a nossa Alentejaninha.

Tu estavas linda como sempre e até dava para sentir a tua emoção através das fotos.

Como a mensagem disse "Este dia é só para ti Anixinha". A intenção foi sempre essa, um dia só para ti amiga, tu mereces tudo.
Por toda a tua força, por o teu sorriso, por tudo que nos transmites.
No próximo encontro vamos estar todas e vai ser mais um encontro de arromba.

Beijos grandes Amiga

Nela disse...

Obrigada eu, querida Anixinha!

Poder fazer este dia para ti foi um verdadeiro privilégio. Acredita.

Estarmos juntos desta forma, misturando famílias, pessoas que nunca se viram, pessoas que nunca se dariam, valida a nossa existência.

Validar a existência de alguém é aceitá-lo incondicionalmente, com a sua história, o seu passado, quem é, defeitos, virtudes, posturas, modos de vida, tudo. É estar, ponto.

Como nós estamos todos. Só estando, sem mais nada. Presentes.

Obrigada.

Anónimo disse...

Hoje sou eu que me sinto como de não tivesse chegado à terra.

Nela eu já sentia um especial carinho por ti, agora depois do encontro de ontem só posso dizer que tu és um Ser Maravilhoso, que dificilmente me sairá do pensamento e do coração.

Agora o a minha responsabilidade é mt maior, a Anixinh@ já faz parte da minha vida e da minha existência, e já me dá trabalho que baste, agora apareçes tu?
Bom, a minha vida não faria sentido sem os amigos e tu estás ao lado da anixinh@ no meu coração.

Mas os maiores agradecimentos vão para a minha maninha porque se não fosse ela eu nunca te teria conhecido.
Que me desculpem as outras bloguistas todas, mas estas 2 são mt especiais. São todas umas fofas.
O Algarve ficou mais perto de todo o resto do país.
Um beijo do tamanho do mundo para a minha maninha Anixinh@ e para a minha Nela. E para as Alfacinhas, pra as alentejaninhas um beijão bem apertadinho.

A noiv@

Paulo Azevedo disse...

Anixinha, tive um prazer enorme em estar contigo, com a tua família e restantes amigas (os) e acompanhantes. Foi um dia fantástico, de dádiva e entrega, que também ficará para sempre no meu coração.
Obrigado.
Beijinhos grandes para todas e abraços para a "rapaziada"!

carla disse...

Oi, Anixinha
não estive presente com muita pena,mas já estou informada do que aconteceu foi um dia especial para ti e isso é que foi importante.
Tens um sorriso lindo e mostra bem o que estás a sentir.
Beijos grandes e continua a ser como és...

Nela disse...

Oh Dina, fico sem jeito...

Fizémos uma boa parelha. Aliás, por aquele discurso antes da chegada do Violinista, fazemos uma boa parelha... de palhaças!
Hihihihi

Foram momentos especiais: o dia de ontem e os dias (muitos) que o antecedem com a preparação, o segredo, as combinações...

Era o que eu te dizia: foi feito com o coração, corre sempre bem!

Um beijão às minhas sobrinhas lindas e outro enorme para ti.

Cristina J. disse...

Pois...pois, antes do violinista!
Essa fica para contar depois, óh se fica!!!!!!!

Agora é hora para agradecer á Anixinha, a sua presença na nossa vida, e a alegria que nos proporcionou com este almoço.
´
É sem dúvida, uma pessoa muito especial, com uma força incrível, e que nos mostrou muito bem como foi gratificante o ter-mos-lhe feito esta surpresa.

Para mim foi um dia especial, revi e conheci pessoas...(as alentejanitas!)

Adorei...mesmo.
Vai ficar marcado na memória.

Para todas um grande beijo

Anónimo disse...

PARABENS ANIXINHA QUE DIA MARAVILHOSO HEM... A ANIXINHA MERECE´TUDO ISTO.
E EU E A MINHA TILA CHEIAS DE PENA DE ´NÃO TER HIDO MAS MAIS UMA VÊZ A TILA TEVE DE IR AO MÉDICO ESTÁ DE CAMA COM MUITAS DORES DE CABEÇA E FEBRE DEVE DE SER ANGINAS, MAS MANDA BEIJINHOS PARA TODAS E TUDO DE BOM.

Anónimo disse...

....

Nem todos podem fazer o que gostariam!

Eu gostava de ter ido... mas agora as amarras são bem apertadas, e eu tenho de ficar.

Mas fiquei contente por ter sido mais um sucesso desta gente maravilhosa.

"Sempre presente"
laura

Anónimo disse...

ola anixinha, como ja tive oportunidade de te dizer, adorei conhecer-te, mas de qual quer maneira reforço mais uma vez.O dia foi espetacular, a organização igualmente.è sem duvida um dia que fica na memoria para todo o sempre.
Rever e conhecer pessoas que já fazem parte do nosso dia-a-dia foi igualmente maravilhoso.a todos o meu obrigada.
isa -beja

Alda disse...

Anixinha

Não consegui nao sei porquê deixar comentário aqui, então deixei no blog da Nela.
Mas agora consegui! E quero dizer que estou muito feliz, ao ler os comentários desta malta porreirinha! Obrigado amigos do coração.A nossa Anixinha merece.

Querida muitos beijinhos.

Isa disse...

Ola Anixinha...gostava tanto de ter lá estado...mas até estive.Eu não pensei em outra coisa o dia inteiro. E quando te telefonei, até dava saltos de alegria ao saber que tudo estava a correr bem. Todos foram incansaveis, organizaram tudo com muito amor, dava para ver pelas fotos. Conrespeio às fotos, pareço um burro a olhar para um palacio: muitas dessas pessoas lindas que compareceram nao os conheço ainda fisicamente. Mas lá virá o dia...

Um grande beijo querida, tu mereces tudo de bom...o melhor, pela coragem, pela garra, por seres a pessoa linda que és...

Isa-retratoiluminado

Anónimo disse...

Anixinha, estou de lágrima no olho, primeiro porque se sente a tua Alegria neste post, segundo porque gostava tanto de ter lá estado, de ter conhecido e de ter feito parte desta homenagem espectacular, mas infelizmente estava com muita febre e não consegui mesmo ir. Nem sequer tive coragem de ligar porque só me apetecia chorar.
Bom mas o que interessa é que tu adoras-te, um grande bem haja para ti e para todas as amigas do peito.

Beijos, beijos, beijos

Anixinh@ disse...

É , amigas voces tdas não me saem do pensamento , o "casamento" ainda parece que foi um sonho , eu estou nas nuvens , foi realmente um dia cheio de emoções mto fortes , mto obrigada eu , por vos ter conhecido , continuo muda sem palavras para definir o que senti e o que continuo a sentir , ...
Eu vou a minha sala vejo a cheia de flores , de mensagens lindas que me enviaram , e fico paralisada a olhar , e um enorme vazio na barriga , ...
Voces , fiseram me pensar que apesar de td , vale a pena lutar , ...
Já viram meninas ate repito as palavras , nem sei mais o que dizer.
Tila , Marilu, Alda , Isa ,Aida, Laura ,Loulou eu sei que eram pra estar presentes , mas vocês tiveram presentes no meu coração e no de tds , as melhoras tila que essas anginas passem rapido.

Isa , alentejana adorei conhecer te , pessoalmente , és uma guerreira , tens muita força e isso vesse nos teus olhos, a Carminho , tbem adorei conhece la , e vai td correr bem pra ela , ela é muito forte , e cheia de esperança e mta energia positiva , estamos contigo Carminho.

É Nela , tu e a Dina fazem uma parelha cheitosa , e vi logo naquela encenação dos brindes que vinha bomba , e veio aquele jovem violonista que me encheu a alma com a sua musica , bigada .
Paulo adorei volta lo a ver , e eu é que agradeço tbem por td , por estar sempre presente e a apoiar nos, obg.

Cristina J., Mimas , Graça, Manela Prima , foi um enorme prazer voltar a ve-las , vocês que nunca deixaram de nos dar miminhos , de nos dar força , mto obrigada do fundo do coração pela vossa presença , foi mto importante para mim.

BEM já vai longo , mas quero tbem agradecer a "noiva" a minha maninha do coração , tu és unica por isso adoro te , e tu sabes disso não é ?

Mtos , mtos beijinhos para tdas com mto carinho , e tdas mas mesmo tdas estão bem dentro do meu coração.
Obrigada ********

Anónimo disse...

Anixinha...
obrigado...
obrigado...
obrigado...
mil vezes obrigado...

Mimas disse...

Anixinha, que dizer? Adorei o almoço por muitas razões mas principalmente porque se respirava genuinamente alegria, felicidade e amizade, com o teu sorriso a encabeçar tudo isso!

Gostei de rever quem já conhecia e de conhecer quem ainda não conhecia, sobretudo a tua família e as nossas alentejanas.

E a minha filha Susana tambem gostou imenso, sobretudo de conhecer a tua filhota e as da noiva. Parece tambem que teve ali um bom entendimento com a tua mãe, de tal maneira que a certa altura ela já lhe chamava "a sua nova neta", ou qualquer coisa no género!

Mas ela virá cá comentar logo que possa.

E pára de agradecer, querida, porque foi tudo com o maior carinho, sabes que podes sempre contar com as SG e se queres a verdade fez-nos muito bem ir, a Cláudia foi uma presença constante quer no pensamento quer em palavras pois falamos dela todo o almoço. Obrigada por esta oportunidade...

Dina, obrigada do fundo do coraçao por tudo...foi do melhor!

Um beijo enorme a ambas!

E agora para aligeirar: Anixinha, eu também gostei do violinista...pronto...tocava muito bem...pois...só isso! E olha querida, tu até podes ter um vazio na barriga mas eu garanto-te que não tenho, que aquilo foi comer das 2 da tarde até às 7, sempre a bombar, credo, e tudo do melhor! Mas pronto, há que (tentar) recuperar o SuperGlamour durante esta semana!

Beijos, muitos, Mimas.

Anónimo disse...

Obrigada Anixinha

Muitos beijos para ti

Anónimo disse...

Força , coragem e lembre-se que não está só e que há muita gente ao seu lado. Um grande beijinho. A Anixinha não me conhece nem eu a si, mas tenho ouvido falar de si pois sou prima da isa de beja.É como se a conhecesse...

Anónimo disse...

olá priminha és uma querida.gosto de ti.

Anónimo disse...

Anixinha é a segunda vez que vou tentar comentar no teu blog espero que desta vez consiga pois quero muito dizer o quanto foi bom poder estar no teu almoço e que é conhecendo pessoas como tu que nos tornamos mais fortes e cheias de energia positiva é impersionante a amizade e o apoio que se sente por pessoas que há tão pouco entraram na nossa vida um bem haja para todas e que bom foi conhecer-te... ( Carmo-Beja)

Nela disse...

Carminho! Querida! Que bom andares por aqui nos blogues.
Gostei tanto, tanto de te rever. No primeiro almoço a que foste, estavas com um ar tão triste... Havia muito desconhecido à tua frente; entendo tão bem...

Mas, no sábado, estavas radiosa! Gostei tanto de ver o teu sorriso sereno. Essa força tranquila vai ser o teu maior suporte.

Muitos beijinhos a todas, um especial para a Anixinha e um também muito especial para a Carminho. Dia 18 vamos estar sempre contigo no pensamento e no coração. Dá um pulinho ao meu blog, sim?

Jinhos, jinhos

Anónimo disse...

Anixinha,

Passo para juntar a minha alegria à sua e à de todos quantos consigo convivem neste imenso movimento de amizade. sabia que iam fazer-lhe uma surpresa, mas não sabia quando.

De todos os modos, apesar de estar quase no extremo oposto de Portugal, não deixei de estar presente em pensamento, como sempre, e de me alegrar com o êxito da festa e, sobretudo, com a sua alegria!

Gostei muitíssimo do seu texto do 03 de Outubro! Deixou-me extremamente comovida. É um texto lindo, como quem o escreveu!

Que a sua saúde melhore rapidamente, como todos lhe desejamos.

Beijinhos, cá do Norte, e os parabéns às organizadoras dos festejos, a quem são extensivos os votos de boa saúde.
Alicia

Anónimo disse...

Ola Anixinha e amigas do coração!em primeiro lugar keria pedir dsc por invadir o vosso espaço...ms n pude evitar de vir aki deixar o meu comentário depois de ter conhecido pessoas realment extraordinárias...entre as quais a "noiva", a fotógrafa q penso q era a Carla (anixinha corrigi me se me enganei),o Paulo, a Nela e outras...q mm sem nos conhecer mostraram uma simpatia enorme a todos os presentes...um bj*para todos vcs...e muita força para todas...e desejos sinceros de recuperação para todas...foi um prazer ter estado c vcs neste almoço q ate eu jamais eskecerei!e tenhu a certeza q depois desta homenagem tão linda á anixinha,ngm irá desistir dessa luta!FORÇA A TODAS!JUNTAS VENCERÃO!

Anónimo disse...

Minhas queridas eu tenho que vos agredeçer todos os elogios que me fazem. O meu mt obrigado. Já disse algures, que tudo o que fiz foi do coração. Não fiz nada de mais ou melhor, não fiz mais do que a Anixinh@ não teria feito, se fosse ela a fazê-lo. Fi-lo por ela e também pelas amigas que ela consegui atraves deste e outros blogs. Muitos, muitos beijinhos para todas. Há e aproveito para dizer-vos que este dia também nunca me sairá do pensamento, todos quantos tiveram a apoiar a Anixinha neste almoço ficaram na minha memória e só tenho a agradecer-vos, mas também não posso deixar de agradecer aos que não poderam estar fisicamente, mas que estiveram em pensamente. Fica o meu agredicimento pra elas tb.
Amigas a luta continua, a esperança tem que ir até ao fim e a prova disso é que a Anixinh@ hoje foi fazer tratamento e ia mt feliz. Tudo isto é um grande contributo. Tudo o que possa levantar a nossa auto-estima é benéfico e eu tenho a certeza que a da Anixinh@ está no ao rubro.
Bjocas a todas minhas queridas
A noiva... Dyn@...

Anónimo disse...

Maninha, não houve casamento, mas tens que me batizar... nem eu já sei a quantas ando! Não sei se sou a noiv@, se sou a Dyna ou Psico??
Batiza-me lá miuda se não qualquer dia tenho uma crise de identidade.

Não concordam comigo pessoal?

Anónimo disse...

Anixinha, é só mais um bocadinho vá, coragem, tudo vai correr bem.
beijinhos amiga.

Cristina J. disse...

Anixinha, força rapariga...

Se eu fui com aquelas 3 desvairadas, correndo risco de vida, fazer uma viagem de ida e volta, aí a Lagos, para que tudo corra bem...então tem mesmo que correr bem!

A sério, que o tratamento trate muito mas te massacre pouco com a ressaca, é o que desejo.

Muitos beijinhos

Nela disse...

Anixinha,

Espero que a ressaca seja levezinha. Quando puderes, vem dar notícias para sabermos que estás bem e arrebitada, sim?

Eu voto na Dyna...

Jocos grandes

Aida guimarães disse...

Anixinha,

Amiga, então como estás??

Espero que bem!!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Coragem Anixinha. MAIS UMA ETAPA.
BEIJINHOS

Mimas disse...

Ressaca levezinha!

Bj grande, Mimas.

Anónimo disse...

Anixinha, minha querida, que estes dias te sejam o mais leves possível. Gosto tanto de ti! Tenho o teu sorriso guardado comigo. Um beijo do tamanho do mundo e força, amiga.

Cristina J. disse...

Um beijinho e bom fim de semana.

Para este já não há surpresas, prometemos!

Aida guimarães disse...

Anixinha,

Bom fim de semana amiga.
Porta-te mal.....
Se assim for é sinal que estás bem.

Beijos gordos

Anixinh@ disse...

Minhas lindas , é tão bom ler tds os vossos coments , são tantos os miminhos que fico sem graça.
Bem esta ressaca parece que ja passou , nao foi mto má , apenas dores nas costas , mas quem não as tÊm ? nao é verdade ?
AGORA dia 24 vai mais outra dose , e dps vou fazer exames pra ver como me estou a portar nesta luta contra o "bicho" , tbem nao lhe vou dar muita confiança ,...vai correr td bem , eu sei ...

Bom meninas , agora tenho que ir fazer um post de um batizado , nao sei se ja repararam mas a suposta noiv@ esta com uma crise de identidade , e a malta nao quer isso , por isso vou baptiza la , com um só nome , senao coitada ainda lhe dá uma coisita má de lhe chamarem tanta coisa , ( é galinha, psico, noiv@, dyna, e nem sei mais o quê)

POR isso minhas lindas um bom fim semana , aproveitem que esta um sol maravilhoso , ate ja li algures que alguem vai comer migas ao Alentejo , que booommmmmmm!!!!

BJINHOOOOSSSS GDS PRS TDS

Mimas disse...

Ainda bem que a ressaca está a ser levezinha.

Bom fim de semana Anixinha!

Beijo grande, Mimas.

Anónimo disse...

ANIXINHA ÉS O MÁXIMO, MAS AS MENINAS ESTÃO UM BOCADO ESGAZIADAS, NÃO ACHAS O MESMO?
BOM FIM DE SEMANA AMIGA, PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA.

... disse...

Oh Anixinha!! Mais uma supresa espectacular!! Oh, achei tão lindo o que fizeram por ti. O máximo mesmo. Muitos Parabéns a todas pela genialidade. Beijocas para a grande guerreira. Silvia

Anónimo disse...

Anixinha,

Que a dose que principia amanhã também não traga uma ressaca muito pesada. Força, como sempre!
Beijinhos,
Alicia

Alda disse...

Querida
Que a ressaca seja levezinha.
Fica bem amiga. Tudo de muito bom para ti. Força vai tudo correr bem.

Beijinhos grandes