Ola minhas queridas Amigas ,
Sabem ontem estive com uma pessoa muito especial a nossa Amiga Alda , é verdade , veio até aqui a minha casa , beber uns copitos e trouxe me uma mensagem muito linda , ...
A Alda participou no evento em rio Maior de " Um dia pela vida" onde ela formou 7 equipas no total d e 126 pessoas a fim de angariar fundos pra a "Liga contra o cancro" neste evento participaram muitas pessoas , nas quais muitas delas sobreviventes do cancro .
A nossa Aldinha subiu ao palco e testemunhou o seu caso , e de como tem lutado contra o cancro , fez um discurso lindo e muito encorajador pra quem esta ou esteve a lutar contra o cancro , tenho pena de nao ter as imagens com o seu testemunho , mas passo a palavra ,
Tal como a Alda temos tds de continuar a lutar á que ter muita força , esperança e fé , e que um dia haverá a cura para a nossa doença , é preciso nunca desistir .
Obrigada Aldinha por teres estado comigo ontem em minha casa e por teres trazido uma mensagem tão bonita e cheia de esperança , és a Maior
E como nao tenho o video da Alda , encontrei este com uma belissima mensagem espero que gostem .
E queria tbem dizer a Buba que assim que poder que nos venha trazer noticias , estamos preocupadas , e gostamos mto dela , um beijinho pra si Buba e volte depressa.
Beijinhos pra tds e uma boa semana .
****************************************
Anixinha


30 comentários:

Mimas disse...

Eu não digo. Quando uma pessoa fica preocupada elas afinal andam na boa vaiela! É que tinha acabado de perguntar à Manuela pela Alda...é assim mesmo, tem que se aproveitar estes bocadinhos com os amigos. E Alda, de certeza que o seu testemunho ajudou e inspirou muito gente. Bj a ambas, Mimas.

Nela disse...

Oh, lá estão elas nos copos e na farra!
bem, mas vocês não param...

Eu já li o discurso da Alda e devo dizer que está simples, comovedor e autêntico. Aliás, está como ela é!

Beijos para as farristas! Tu já viste, Mimas, ninguém pára estas piquenas!

Aida guimarães disse...

Anixinha

Gostei de saber que encontras-te uma amiga.
Com que então nos copos não é, pena eu não morar aí perto que fazíamos isso muitas vezes.
De certeza que o discurso da Alda foi sincero e de uma vencedora.
Gostei do video.

A minha consulta de hoje correu bem. Os pormenores estão no meu blog como comentário.

Beijinhos grandes e fica bem

Anónimo disse...

ola Anixinha é sempre de louvar a coragem de alguém k se expõe por uma boa causa como fez a nossa Alda,na minha ignorância axo k falar abertamente da doença e meio caminho andado para nos ajudar-mos e ajudar os outros a aceitar para lutar.Adorei o vídeo vi 2 vezes.Beijinho grande.

Cristina J. disse...

Um sorriso do tamanho do mundo para todas vocês...

O video está muito bonito, parabéns Anixinha.

bjos

Anónimo disse...

As mensagens positivas são, de facto, uma ajuda preciosa para todas. É preciso acreditar.

Um beijo para todas

laura disse...

......
Oi ANixinha!
Notei-te uma certa melancolia, embora....tivesses tido a visita e a alegria de receber uma amiga coragem.

Do vídeo só te digo que serviu de meditação e ouvi-o "muitas" vezes para conseguir diluir e aproveitar as mensagens.

É preciso coragem pª levantar e falar....
É preciso coragem pª sentar e ouvir....

Admiro-te na tua simplicidade, admiro-te na tua grandeza.....

Obrigada por gostares de mim uma amiga tão imperfeita mas que tu vez tão perfeitamente!

Abraço-te ternamente. laura

Nela disse...

A Buba escreveu! Diz que as suas supra-renais deixaram de funcionar, e que isso pode ser também uma razão para se sentir tão fraca. Amanhã vai fazer novamente quimio. Está muito cansada. Mandou beijinhos

Anónimo disse...

Olá minhas queridas!
Então mal chego a casa e tenho uma surpresa destas? Adorei, Ana tu é que és a MAIOR não sou eu! Mas fizes-te confusão! UM DIA PELA VIDA foi na minha cidade Caldas da Rainha.
Breve vai ser também em Almeirim e depois em Tomar.Agora está a decorrer em Ceia durante 4 meses.
E já conbinamos as duas e a família, ir á festa final em Ceia não foi? Está decidido.
Estive estes dias a descançar, que estava de rastos, foi só dormir....e pesca.... fiz uma cura de sono, venho como nova e pronta para ir á luta.
Já tinha saudades vossas, beijinhos para todas.

Ana gostei muito de te ver.

Alda

Anónimo disse...

Anixinha,
Sinto-me deslocada aqui, no meio de tanta coragem.Mas tenho de me sentir também feliz, com a vossa alegria.

Já tinha dado pela sua falta no blog do Platero, e já estava preocupada. Compreende-se esse cansaço... quanto mais não seja, em consequência dessa vida de farra!

Continuo a só conseguir ver os vídeos (os seus e todos)quando ligo o portátil. A verdade é que também ando cansada e o portátil não tem lugar fixo, tenho de o instalar de cada vez que quero utilizá-lo. Um dia destes vejo tudo de uma só vez!

Agora, venho só desejar-lhe, e às suas amigas, a continuação dessa alegria, mas, sobretudo, que ela tenha um reflexo muito positivo na saúde de todas.

Uma abração para todas.

Alicia

Isa disse...

Gostei muito da mensagem, gostei muito do figurão de coragem e de partilha da nossa Alda.Decerto as suas palavras ajudaram alguem, e continuam a ajudar, porque ela é linda!

Anixinha, essas dores que te chateavam já passaram um pouquito?... da-me noticias fresquinhas tuas. Beijinho.Isa-setubal.

Aida guimarães disse...

Anixinha

Nem sabes o quanto me soube bem a tua amarguinha bem fresquinha, sabes que o vinho do Porto também é muito bom mas não fresco.

As dores nos ossos já passaram?
Espero bem que sim.
Aproveita bem o teu sol aí do Algarve que eu vou aproveitando como posso.

Obrigada por as tuas palavras
Para a semana não estou cá, só volto dia 24.

Beijos grandes e vê se apareces

Anónimo disse...

Beijos e um abraço bem apertadinho para todas

laura disse...

......
Linda querida!

Só mimos...... é o que gente precisa!
Ufa, chegou o calor! até que enfim

E por aí cheio de turistas e vida cara, não é?

Por aqui também há muito turismo, sobretudo espanholada... olé!!!!

Eu hoje estou super mandriona, não sei que me deu...... isto passa....

E os teus ossos, não se dão bem com o calor?

Aproveita tudo o que puderes, é o que eu faço....

Beijocas repenicadas... laura
as letras é que xateiam!

Mimas disse...

Anixinha, novidades de hoje?

Aproveito para te desejar um óptimo fim de semana, com muita amarguinha, jogatana, etc, que já vi que és mas é uma ganda maluca!
Mas qd puderes dá noticias, aqui ou por email, ok?

Laura, um beijo especial para ti para não ficares aborrecida comigo com aquilo do outro dia...e sim, as letras são uma bela seca sobretudo para quem, como eu, já precisa é de ir ao oftalmologista que a idade não perdoa.

Bjs a todos, Mimas.

Anixinh@ disse...

Ola minhas queridas
cheguei agora de faro , falei com o medico e exames e consulta só pro mes que vem , ou seja agora só faço o zometa , e pro mes que vem conforme os exames e que se ve se continuo com quimo injectavel ou volto aos comprimidos .
Tambem fui a consulta da dor , e agora alem do adesivo vou tbem começar a tomar morfina em comprimidos , 2 comp por dia , vamos ver se e desta que as dores vao embora, ...
Ontem foi um dia pra esquecer só me levantei da cama porque tinha que fazer a matricula da minha filha e o meu filho tinha um aniverssario , estive pessima cheia de dores , já nem sabia de onde vinham , mas isto hoje ja esta melhor ..
Obrigada a tdas pelos miminhos , sabem me mto bem .
Alda tbem gostei mto de estar contigo , e Seia esta a nossa espera , lá estaremos sim .
Aidinha ainda bem que gostaste da amarguinha , ..
Alicia obg pela sua visita , e pelas suas palavras , td de bom pra si tbem.
Mimas , sabes já o meu marido tbem me diz isso que sou uma ganda maluca , porque será? Loolll
Isa é ,a Alda é linda mesmo ,e sim isto já vai indo ... obg a ti tbem .
Laurinha , com quem tão preguiçosa , e abelando espanhol , sim senhora . Um beijinho pra ti tbem , e sim sempre que posso aproveito o sol , sabe me mto bem .
Tila , fica bem e ogb por passares por aqui.

Beijinhos pra tdas e obg por td voces são unicas , são muito fixes ( como dizem os meus filhos)
beijinhossssss
Anixinha

laura disse...

.....
Oi Anixinha!
Já não estou tão mandriona como de manhã.... vim só para dizer que continuo a gostar muito de ti e que não te tenho visto no cafézinho, e que pedir-te que telefones, agora é a tua vez, ou estás tão ocupada que não chegas para as encomendas?

Mimas, nem por sombras eu estou aborrecida, não me conheces!
As nossas amiguinhas é que e agora andam a pensar nas férias e estão todas com as cabecitas no ar e não pensam em combinar a valer o nosso encontro, e depois começam as aulas..... Hoje vou falar com a Aida e dar andamento.

Beijinhos dos bons. laura

Anónimo disse...

Anixinha,

estou no portátil, por isso já vi os seus vídeos e as fotos com a Celeste. Estão mesmo bem!

Hoje mostrei o seu retrato à D. Alda, aquele que está no início do blogue. Tão bonita!, disse ela. Também agradece o ter-se lembrado dela, que está muito melhor, muito bem disposta, mas ainda com muitas restrições na vida.

A dor não me é estranha. Em tempos, convivi mesmo muito intimamente com ela. Curiosamente, tudo começou em Faro, onde estava de passagem. Aquela dor que nos paraliza, nos deixa cegos, nos enche de medo de ter um descolamento da retina, de tão violenta. Foi assim durante alguns anos, o tempo suficiente para saber que o que mais desejaria agora era poder fazer com que também para si ela desaparecesse, para si e para todos quantos têm de viver com ela.
Do fundo do coração, o meu desejo de que esses cumprimidos a libertem e lhe permitam gozar, com os seus e as suas amigas, toda a alegria que tem dentro de si.

Desta quase outra ponta de Portugal, um beijinho muito grande e votos de que, neste momento, a dor já só seja uma lembrança.

Alicia

Anónimo disse...

Que essas dores se vão embora, é o que eu te desejo amiga, vais ver que vais melhorar...o calorzinho está ai, e olhar o mar, dai do teu lugar, e dá-te essa boa disposição que nos alegra a todos.


A Alicia que não sei quem é, mas que achei uma pessoa bastante sensata e bonita, que tudo esteja bem com ela.

Vamos ver se conseguimos nos encontrar por estes dias no cafezinho da noite.

Gostei muito da tuas mensagens no meu blogue, gosto sempre. Beijinhos querida.Isa-setubal.

Ai Laura...lá vem agora as letras!

Anónimo disse...

ola Anixinha passei aki so para te desejar um bom fim de semana e mandar um beijinho para ti e todos k aqui passam.

Anónimo disse...

Olá amiga,

Que essas dores passem depressa!
Sim! Com a morfina vão á vida vais ver, e com um pouco de sol vais melhorar.

Sinto uma grande admiração por ti!
A tua coragem, o teu sorriso lindo,a força que transmites, ficas para sempre no meu coração.

Assim como a Manuela,foi minha força, durante meses! Foi maravilhosa, todos os dias falávamos. Foi o meu grande apoio e dos meus filhos. Obrigada Manuela

Isa, Obrigada pelas tuas palavras! Nós somos todas umas grandes MULHERES.

Buba, força, um grande para si!

Beijinhos para todas..........

Hoje é um dia especial!!!! Um beijinho de saudade para ti Claudia

Cristina J. disse...

Anixinha, que essas dores te larguem de vez... aproveita o solinho, o cheirinho do mar... ficarás melhor, são ambos uma boa terapêutica.

Continuo a desejar que nos próximos 15 dias o destino nos cruze aí por baixo...quem sabe! seria muito bom, mesmo, gostava muito de te rever.

Agora... as melhoras e beijos para todas as outras, que continuo sem mencionar, devido ás minhas confusões palermóides, mas para quem eu também desejo tudo de bom.

Para vocês todas o mesmo que desejo para mim.
Buba, para ti um beijo muito especial.

Anónimo disse...

Já tinham percebido que esta anónima é a Alda!

Aida guimarães disse...

Anixinha

Que tenhas um óptimo fim de semana.
Se calhas vais estar a trabalhar mas vai dando para consolares as vistinhas se não que piada tinha o verão sem belas vistas.

Essas dores vão passar logo, até te esqueces vais ver.

Bem, quero é que fiques bem, ou melhor, muito bem.

Beijos muito grandes e gordos

Obs: ainda não tenho portátil.

laura disse...

....
Boneca lin....da!
Bom dia!
Acordei outra vez com mandriação... deve ser da idade..... é melhor do calor.... sou uma jovem...

Já começaste com os comprimidos milagrosos.... hoje não há necessidade de sofrer, o que os médicos devem é estar atentos para não deixar chegar a dor ao máximo.

E também precisas de arrebitar para dares colorido ás ruas com a tua presença e sorriso deslumbrante.
Ora toma! Logo de manhã uns elogios destes, ficas com o "ego" nas alturas...... Sou assim, as minhas amigas são o má.....xi.....mo!!!!
Merecem tudo!

Bem, esta conversa toda, é para te desejar as melhoras e que passes o fim de semana em Paz, alegria e sobretudo sem dores.... a amiga que te abraça. laura

Anónimo disse...

Amiga, o importante é que as dores sejam minoradas. Espero que agora tudo corra melhor. Tenho saudades tuas! :) Em Setembro vemo-nos, não é? Não fui ainda aos novos blogs, nem sempre consigo comentar, mas vou-me mantendo a par de tudo e também quero estar no encontro de Setembro, se puder ser :)) Beijo enorme para as lutadoras e todos os que acompanham esta luta sempre com uma palavra de alento e os mimos que sabem tão bem.

laura disse...

.....
Anixinha querida!
Como está a portar-se a nova medicação? Já estão mais calmas as dores decerto que sim.

E o calorzinho por aí, está a portar-se bem?...... e os Turistas?

A Aidinha lá anda....pelos montes do Gerês... nem se lembra das cachopas dos blogues, faz ela muito bem... ar puro, longe da poluição.

Quanto a Carla que me antecede, claro que podes aparecer, gente boa tem sempre lugar....

Beijocas das boas. laura

laura disse...

.....
Querida Aninhas!

Então como vai o astral?
Queremos novidades, mas só das boas.
Os comprimidos têm ajudado?
Beijinhos fofinhos. laura

Anónimo disse...

Ola miga linda.Como so tenho consulta em agosto vou uns dias á praia e vou comprar o livro da nossa Otilia para ler nas horas k nao devo ir apanhar sol.Espero k os comprimidos te ajudem a ter um bom verão sem dores para aproveitares ao maximo essa praia k adoras.Beijinho grande linda.

Anónimo disse...

Anixinha,

De passagem, um beijinho e que as suas ausências sejam apenas fruto do muito trabalho ou da preguiça!

Aqui, hoje está muito calor. O mar está calmo, a piscina cheia, sobretudo com papás e mamãs e criancinhas. Eu também às voltas com o trabalho. Aos domingos, não se pode sair daqui.

Espero que, com os célebres comprimidos, esteja a gozar com os filhos dos prazeres da época.

Beijinho grande, e saúde, muita!
Alicia