Olá minhas queridas, estou de volta, peço desculpa por não ter postado ultimamente, mas por vezes quero postar e não sei o que dizer, e outras vezes não dá mesmo então em épocas de testes, é só estudar, o que também depois dá os seus frutos!
E, por acaso, hoje calhou eu vir aqui, mesmo passado 2 meses o sucedido, só reparei ainda agora, porque o meu pai me disse e por isso aqui deixo umas coisitas!


HOMENAGEM A ANIXINHA, NUNCA SERA' ESQUECIDA, POIS GRANDES MULHERES PERMACEM SEMPRE NA MEMO'RIA E NO CORAÇÃO DE TODOS!

Agora vou pôr aqui um poema que a minha tia ( irmã da minha MÃE ) me mandou e disse para eu o pôr aqui, é um poema lindo, que explica a dor dela, e mais foi feito por ela...


Tenho tantas SAUDADES de contigo falar
Tenho tantas SAUDADES de contigo estar
Da nossa AmizadeDos nossos momentos
Da nossa cumplicidade
Até em pensamentos
Eras a minha confidente
Só contigo podia falar
Agora que estás ausente
Com quem vou desabafar?
Sinto-me só e perdida
É tão grande a minha dor
Desta partida emerecida
De uma tão BELA FLOR
Minha AMIGA minha IRMÃ
Fica então a SAUDADE
Ontem,hoje,amanhã
E para toda a ETERNIDADE


E agora a pedido do meu PAI, as seguintes fotos:


Passagem de Ano, sem dada certa, por volta de 1995


Quando a minha mãe trabalhava nos passeios de barcos ás grutas

Casamento dos meus pais, 03.01.1992, a minha mãe estava grávida de mim!

Casamento de uma prima do meu pai, a minha mamã comigo ao colo, como eu era gorducha!

Manas em Sesimbra!


Na Régua ( Soraia, Anixinha e Gabriel )

Na Régua ( Soraia, Armando e Gabriel )

Parque das Nações ( Soraia, Anixinha e Gabriel )



E agora da minha parte e do meu mano:


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso ?
E Deus disse:
Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Mas diga-me Senhor:
Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz ?Serei feliz lá embaixo ?
Seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam ?
Com muita paciência e carinho,seu anjo lhe ensinará a falar.
E o que farei quando eu quiser Te falar ?
Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Eu ouvi dizer, que na Terra há homens maus.
Quem me protegerá deles ?
Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar a própria vida.
Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais...
Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no Céu,mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo ?
E Deus respondeu:
Você chamará seu anjo de ... MÃE!
Autoria desconhecia

Beijinhos para todas!*
Post by Soraia

15 comentários:

Alda disse...

Bonitas palavras cheias de sentimento, e saudade...
Fotos lindas! Obrigado pela vossa partilha, desses momentos bons.
Fica a saudade...
Hoje só faz 2 meses, mas parece que já foi à mais tempo não é?
Que Deus vos ajude, a superar os momentos menos bons.
Um beijinho para vós.

Anónimo disse...

MINHAS LINDAS OBRIGADO POR TEREM PARTILHADO CONOSCO O QUE VOS VAI NA ALMA LINDO ESSE POEMA E LINDAS AS PLAVRAS QUE DEDICAIS A ESSE ANJO QUE TEM A PALAVRA MÃE QUE DEUS VOS AJUDE SEMPRE A SEGUIR BONS CAMINHOS PARA QUE ESSE ANJO NO CÉU SE SINTA ORGULHOSO E TENHO QUASE A CERTEZA QUE NESTE MOMENTO ESTÁ BEM FELIZ...

TAMBÉM LHE DEDIQUEI UM MIMINHO NO MEU BLOGG SE QUISERES VAI ESPREITAR SORAIA MARI-LOU-11@HTMAIL.COM...BEIJINHOS PARA TODOS UM ABRAÇO AO PAI...

MARILU

Anónimo disse...

pela primeira vez venho aqui comentar,pois tenho net há muito pouco tempo,depois de ler e reler este blog percebi o quanto foi importante para a an1xinha,pela grande força e amizade que todos voçÊs lhe transmitiam e continuam a transmitir a todos nós que a amáva-mos um grande bem-haja para todos.beijinhos
carla a irmã

Gigi disse...

As palavras falham-me ao ler o que postaram. Mas adorei as fotos.

Fazes-me muita falta Anixinha.

beijocas

gigi

Nela disse...

Obrigada Querida, por teres partilhado mais uns pedaços da vossa vida.

A tua mãe está tão presente em todo o nosso dia-a-dia, na blogesfera, que, às vezes, parece que nada aconteceu...

Muitos beijinhos. Temos saudades vossas.

tapadinha disse...

Lindinha sobrinha, obrigado por teres postado. É assim mesmo, tu até sabes, por isso toca a vir cá mais vezes. A tarefa dividida por 2 é mais facil. Eu também tenho alguma dificuldade em escrever alguma coisa aqui. É a dor e o sentimento da perda que ainda nos inibe de exprimir. É não podermos dizer tudo o que no vai alma por questões de educação...enfim é por mt coisa que ainda é dificil.
O tempo curará tudo isto, no seu devido tempo é claro.
Até lá vamos andando...
Bjs maninhe sobrinhos

tapadinha disse...

É pá isto de estar À pressa ás vezes não sai mt bem e pronto lá se cometem um erros.

*bjinhos maninho e sobrinhos.

Pra ti Carla, um bem haja, ainda bem que deste a cara por aqui, isto é uma comunidade maravilhosa. Aproveita para viajar pelos outros blogs que podes aceder atraves dos links que estão aqui no da maninha e vais perceber o que de muito bom se ganha em termos de amizade com esta grande familia. Eu tb não acreditava, mas só depois de cá andar é que percebi o quanto valioso é este mundo.
Bjs pra ti tb linda

Mimas disse...

Obrigada pela partilha, Soraia, gostei imenso deste post.

Bj aos 3,
Mimas

Anónimo disse...

BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA ...

CONTINUA ASSIM LINDA...

Cristina J. disse...

Eu não sei dizer nada...

*

Anónimo disse...

Soraia as tuas palavras sentidas comovem qualquer pessoa....e o teu anjo olha por todos e com muit orgulho por terem herdado a sua for�a e coragem...e espero q entre todos e juntamente c a tua tia carla possam encontrar o consolo q ambas necessitam para ultrapassarem os momentos menos bons!pk a saudade ser� eterna...beijinhos para todos e um beijinho tb pra ti Carla e vejo q essa for�a q todos voces t�m � mesmo de familia....q ela vos una sempre � o q vos desejo a todos****

Anónimo disse...

n apareceu o meu nome no comentario anterior....por isso vim dizer q fui eu.....a Sofia***bjs****

Anónimo disse...

Soraia, gostei tanto desta vossa postagem de partilha e dadiva. Fica-me a doer muito ...ao ve-la tao jovem e tao bonita.

Beijinhos Soraia... obrigada linda.

Anónimo disse...

BOM FIM DE SEMANA A TODOS .

BEIJINHOS MARILU

Aida guimarães disse...

Beijinhos grandes Soraia!!

Obrigada por mostrares estas recordações da tua Mãe!!

Beijinhos também para o teu Pai e o teu Mano