Dedico-o à minha querida mãe


Dizem que o tempo cura tudo
Mas não é verdade
Com o passar do tempo apenas aprendemos a lidar com a dor
Ela nunca irá desaparecer.

Acordo todos os dias contigo no pensamento
E sorriu ao lembrar-me de cara momento
Cada momento que contigo aprendi a ser melhor
Cada momento que contigo aprendi a lutar pela vida
Cada momento que contigo aprendi a sorrir em vez de chorar.

Por ti cresci,
Por ti melhorei,
Por ti tento ser feliz,
Por ti vou vencer na vida.

Fazes-me falta, isso não posso negar
A ti contava todos os meus segredos
A ti perguntava todas as minhas dúvidas
Mais do que mãe e filha éramos muito amigas.
Agradeço todos os momentos em que tivemos juntas
Agradeço, também, todas as brigas que tivemos
E acredita que com isso cresci..

Hoje sinto-me bem, claro que se estivesses ao meu lado seria melhor
Mas como permaneces no meu coração, é como se nunca estivesse sozinha
E não sei como o fazes mas sempre que te peço, ajudas-me..

Agradeço por teres escolhido para mim o melhor pai do mundo
Que cuida bem de mim e do meu irmão
E nos mete acima de tudo e de todos.
É verdade que temos as nossas desavenças, já sabes, feitios parecidos dão nisto !
Mas com amor tudo se ultrapassa.
Lutando tudo se consegue.
Sorrindo tudo fica mais belo.
E vivendo tudo se aprende.

Amo-te Mãe

15 comentários:

tapadinha disse...

*
Um beijinho muito grande minha querida.
Tudo o que aqui dizes é bem verdade, eu sou testemunha disso e sei que as tuas promessas não ficam por terra.
Tu vais conseguir!
Adoro-te sobrinha do coração.
Bjocas pra ti. pro mano e pro pai.

Isa disse...

olá soraia...
que lindas palavras sentidas sobre a tua mãe.parabéns anixinha pela familia linda que criaste.onde quer que estejas, esta orgulhosa de certeza. beijos

Nela disse...

Minha querida, que texto tão bonito! E, mais do que bonito, eu sei que é sentido.

Sempre soubemos que a força da Anixinha também vivia em ti e estamos a verificar que é completamente verdade.

Também sei que estes tempos têm sido difíceis, por variados motivos, e aqui estás tu a ressurgir mais forte, mais mulher de tudo isto, com uma compreensão muito grande do mundo e das pessoas.
És muito bonita. Sim, de cara, também...! Mas, principalmente, és uma pessoa muito bonita.

Muitos beijinhos

Tânia disse...

olá!
É a primeira vez que aqui passo, mas penso voltar mais vezes.
Não tenho palavras para a homenagem.
Simplesmente LINDA

Beijo

A FAmilia F Albuquerque

Alda disse...

Soraia,

Que linda homenagem à tua querida mãe!
Sabes que ela vos protege sempre em todos os momentos da vida! Foi assim cá na terra e é assim lá no Céu.É a vossa Estrelinha sempre presente.
Têm realmente um Pai maravilhoso, e formam uma linda família.
O melhor do Mundo para vós.

Beijos e abraços.

Anónimo disse...

Soraia querida, a tua mãe deixou-te de herança a força enorme que tinha e a beleza de que a Nelinha fala. Vocês são uma família linda. Desejo-vos muita serenidade... porque a saudade não é coisa fácil. Um grande beijo, linda.

Aida guimarães disse...

Olá Soraia,

Uma bonita homenagem à tua Mãe.

Eu também me sinto como tu, mas as nossas Mães estão sempre connosco.

Fica bem Linda

Anónimo disse...

Meu Deus, como é bom ter assim uma filha.
Esteja onde estiver, a tua mãe estará feliz pela filha que tem.
Todos os seus ensinamentos não foram em vão.
Deus te proteja,Soraia.
Um beijinho.
Carmen.
PS- Um abraço ao teu pai, um xi ao teu irmão.

Cristina J. disse...

Querida Soraia, há alturas em que a saudade aperta tanto o nosso corpo que não aguentamos, não é?

E nessas alturas falamos, escrevendo.
A tua mãe estará bem olhando para a familia que deixou aqui, teria ela própria que ser especial para vos dar de herança essa beleza de alma tão grande...

Como dizes, no teu coração não estás só porque lá morará sempre a Anixinha.

Um beijo muito grande e que os teus desejos e ambições se concretizem, o que não dúvido porque és uma mulher determinada, coerente e lucida.

mari-lou disse...

Soraia linda, cada vez te admiro mais, como deve estar orgulhosa de ti a tua mãe. onde quer que esteja deve estar a sorrir orgulhosa, por ter uma filha, que tão lindo texto escreveu.

Parabéns, beijinhos linda.

Mimas disse...

Um texto lindo, veindo do coração, beijo grande para ti!

Mimas

Anónimo disse...

já diz o poema:

com três palavras apenas se escreve a palavra MÃE

a maior que o mundo tem!


Nada mais certo não é Soraia? E isso não acaba, onde quer que esteja.

Um grande beijo e um grande bem hajas por tudo o que és!

tapadinha disse...

Sobrinha já tenho saudades tuas.
Apareçam um dia aqui em casa à noite para tomar-mos um café e conversar-mos.
Eu sei que querem bifes com natas, mas a tia anda coxa e não dá muito jeito, a não ser que sejas tu a dona de casa.
Conbina com a Lily, ok??

tapadinha disse...

* tomarmos

Aliás temos um jantar em atraso, com a Sofia e a familia e o nosso violinista.
Eu queria também falar com o teu pai para fazermos alguma coisa para celebrar o aniversário do almoço da Anixinha, juntar a familia e alguns amigos. afinal os dias bonitos são para se recordar e a nossa estrela onde quer que esteja vai ficar feliz por ver que ainda nos juntamos por ela. Seria mais uma grande homenagem e ela bem merece.
Fala com ele e diz-me alguma coisa.
Bjs para todos.

Anónimo disse...

qUERIDA Soraia, lindo texto, só uma filha querida pode sentir tudo que passas para a escrita.Orgulho, muito orgulho terá a tua MÂE, onde quer que esteja.Beijinhos para toda a familia. Zélia,(sogra da Gigi)