Uma noite para esquecer ( a de 05/01/07)

Estava eu deitadinha no meu sofá a dormir, quando de repente acordei e ao tentar levantar me para ir pra minha caminha "apoderou se" do meu corpo uma dor intensa como nunca antes tinha sentido, é que nem conseguia levantar me e se tentava deitar me eram como que estavam a espetarem me facas , a dor era debaixo da mama ( a que tenho o tumor)nas costas, pescoço, pernas ,eu sei lá...! Era tudo , o meu marido estava aflitissímo ao ver me a chorar( coisa que acontece pouco) com tanta dor, queria levar me para o hospital, mas eu teimosa sou não quis e disse lhe iria passar era preciso ter paciencia...Naquele momento rodeada pela dor e pelo medo , fechei os olhos ( sentada no sofá ), respirei fundo, e gritei em silencio reunindo todas as forças que me restavam, que tinha que superar aquela maldita dor ...Enchi o peito de ar abri os olhos e levantei me , e durante pelo menos uns 10 minutos andei pela casa e a dor foi diminuindo , tomei um comprimido para dormir e fui deitar me para que aquele pesadelo chegasse ao fim .De manha as dores tinham quase desaparecido , persistia apenas aquela debaixo da mama, levantei me tomei um banho com agua bem quente e vim trabalhar. Não me posso render agora tenho que continuar a luta ( pensei para os meus botões)
Hoje felizmente já me sinto melhor.

Beijinhos para todas


P.S. Deixo aqui uma reflexão que li algures ...

" A magia só existe se tiveres a capacidade de acreditar que neste mundo
ainda se é capaz de fazer coisas fantásticas..."

13 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

Tão lindo, isso que deixas-te escrito, obrigado por partilhares connosco, senão te importares vou colocá-lo no meu blog hoje.
Beijinhos grande LUTADORA e um grande beijinho tb para o teu marido, tal como o meu deve ser um homem muito especial.
Lara

BiChOs Do MaTo disse...

Quanto á tua dor, tem fé querida e pensa DEUS sabe o que faz. Olha se gostares de filmes, vê um que se chama "Para além do Horizonte", senão o encontrares diz-me que eu terei todo o prazer em enviar-to.
É o meu filme preferido.
Beijinhos grandes
Lara

Anónimo disse...

Ana

Tão corajosa que és.

Conseguiste vencer a dor.

E essa tua frase, que é preciso ter paciência, tem sentido vou deixar esta reflexão :

« Antes de dar a dor, Deus dá a paciência » (Santa Teresa de Ávila)

Fica bem! Que essas dores não voltem mais.

Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Querida Amiga:
Nunca te esqueças que és uma Mulher Forte, Muito Forte. Foste uma fortaleza para conseguires ultrapassar essas dores.
Que Deus te dê sempre essa força interior, e que o amanhã seja melhor. Confia e segue em frente.

Um forte abraço da Amiga Ercilia

Anónimo disse...

Ana querida, não te podes render, mas nunca deixes de ir ao médico por medo daquilo que possas ouvir. Tu és mais forte do que a doença e esse teu positivismo irá levar a melhor. Obrigada pela tua partilha e pela reflexão tão bonita. Um beijo muito grande :)

Anixinh@ disse...

Lara

Estás a vontade, e obrigado pelas tuas palavras tu es uma pessoa muito querida e lutadora, sim tens razão o meu marido é um homem muito especial e fico contente por saber que o teu tambem o é.
Gosto mito de filmes e ainda hoje vou ao clube video ver se o encontro, um beijinho enorme para ti amiga

Anixinh@ disse...

ALDA

Aldinha obrigada a tua reflexão é muito verdade, e cada dia que passa eu tenho certeza disso , eu agradeço muito as tuas palavras amiga
um beijinho

Anixinh@ disse...

Ercilia

Ercilia, obrigada por todo o teu apoio , e carinho desejo te tambem que o teu amanha seja sempre melhor
um beijinho

Anixinh@ disse...

Carla, obrigada tambem por todo o teu apoio e todo o teu positivismo perante a vida . Sim e eu sei que devo ir sempre ao medico e não ter medo mas as vezes é mais forte que eu , mas vou conseguir superar.UM BEIJINHO grande para ti tbem

BiChOs Do MaTo disse...

se puderes mandame o teu mail, é que não consigo por aqui, como tem HTML, ele não deixa enviar.

beijocas
Lara

Anixinh@ disse...

Ola Lara um bom dia para ti o meu email é ana.anixinha@gmail.com

Beijinho e obrigada

Anónimo disse...

miga, o tempo é tão curto e as coisas más quase superam as boas, mas não intrepretes essa maldita dor como uma coisa má contextualizada no tempo. Não estarias a ter um pesadelo?? não deixes que elas se apoderem de ti!!!! tu é forte e corajosa e mais uma vez enfrentaste-a e em poucos minutos foste mais forte que ela. Quem me dera ter a tua coragem e a tua força. Eu adoro-te e admiro-te muito como amiga,mulher,mãe, enfim...
tu és uma força da natureza.

Anónimo disse...

miga vai ai teu mail, que eu enviei-te o meu trabalho sobre o cancro da mama, para tu veres.