Já estava com saudades...

É verdade já estava com saudades de postar aqui
Sim porque o meu blog esteve para reparação, porque
aqui a "je" fez asneira, mas graças a um tecnico muito
fixe "que é o mais que tudo de uma amiga" já está tudo bem
e não perdi nada o que é muito bom.

As minhas ultimas noticias , é que dia 19 de janeiro
lá vou eu outra vez recomeçar a quimo , ao fim de 1 ano de ter parado
vai tudo começar de novo, bom mas isso não interessa , o que interessa é que vou
ficar boa.
Desta vez vai ser um pouco diferente que da ultima vez tenho que ir 2 semanas
seguidas e para 1 para descansar , da ultima vez ia lá só de 3 em 3 semanas
vou fazer 8 ciclos e cada 2 vezes valem por um ciclo , fazendo as contas
lá para o verão já estarei boa "como milho"
Mas vou continuar a trabalhar, ajuda me a passar o tempo.
Isto é se as ressacas não serem muito fortes, eu espero que não.


Bom , eu ontem ouvi e li uma noticia que dizia assim
"A vacina contra o cancro do colo do útero ainda não tem apoio"
Resumindo se nós pais quisermos que as nossas filhas levem esta vacina
porque segundo os Srs. Doutores é 100% eficaz contra este tipo de cancro que mata cerca de 400 mulheres em Portugal por ano , teremos que desenbolsar a modestia quantia de 500€( ou seja mais que o ordenado mínimo nacional)
Eu como cidadã portuguesa fiquei indnigada com esta noticia , o nosso governo dá apoios a Guerra do Iraque, compra aviões , navios de guerra para o nosso exercito, e muitas mais coisas , e apoiar uma causa destas que tem a ver com a saude publica ( somos o país da europa onde se registam mais casos deste tipo de cancro)
Ou o Sr ministro da Saude só sabe aplicar taxas na saude, aumentar os medicamentos , enfim isto é mais um negocio como outro qualquer, porque concerteza muitos pais que possam monetáriamente irão pedir aos medicos para passar a receita desta vacina para as suas filhas...
Quem não o faria!.

Se quiserem saber mais vão a :
http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/2/cnt_id/1071/

6 comentários:

Claudia disse...

Ana, vi agora ver o teu blog! Ainda bem que o meu te deu ânimo e te fez começar também um blog. É que esta coisa ajuda!!!! Muita força, que acho que tens, a avaliar por este post, e no fim de tudo isto passado temos que marcar uma grande almoçarada para nos conhecermos.
Bejinhos!

BiChOs Do MaTo disse...

É verdade, já reparas-te na quantia, não que não valha a pena, mas quem pode comprar esta vacina?????
Neste momento eu não compro, mas daqui a uns anos vou comprá-la.
A minha esperança é que daqui a uns anos a vacina do cancro da mama tb já esteja á venda, visto eles já terem descoberto o código genético que inicia a nossa doença. Ou seja, lá teremos que desembolsar vacinas para as mulheres cá de casa.
beijocas Ana e benvinda
Lara

bebias disse...

Ana, olá. Encontrei o teu blog através do da Cláudia....fico impressionada com a força que transmitem, assim como a Lara, a Manuela, a Alda e com muito orgulho, de uma forma ou outra, vos conhecer. Vocês, não me canso de dizer, são uma lição de vida e só por isso merecem a cura total!
Um beijinho cheio de força e como alguém diz no blog da Cláudia..."Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.... Ghandi"
Beijinhos

Anónimo disse...

Ana,

Gosto de ler o que escreves!!!

Tens o poder de me transmitir a tua coragem, e a tua fé!

Que o "Senhor" nunca se esqueça de ti! nem de todas nós! porque fazemos parte dum grupo de lutadoras, e com toda a nossa força, VENCEREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas, Ana.

Bebias! Obrigado, pela parte que me toca.

Anixinh@ disse...

Ola meninas
Claudia, Lara,Bebias,Alda
Muito obrigado a todas pelas vossas palavras tao carinhosas , com amigas assim a batalha torna se mais facil de vencer

Um grande beijo para todas do fundo do coração,é como a alda diz juntas venceremossssssss

Anónimo disse...

Ana querida, ainda bem que conseguiste recuperar o que tinhas :)) Amanhã vais estar no meu pensamento. Espero que o tratamento seja veloz, veloz! Um beijo muito grande.