Um fim de semana atribulado....




É verdade este final semana foi para esquecer, eu na sexta - feira lá fui para faro fazer o resto da gencitabina , eu não ia lá muito bem ,para começar estava com o pescoço cheinho de borbulhas parecia a pele escamada, bom cheguei lá para fazer o tratamento e mostrei isto á sra infermeira , e ela disse me que iria mos fazer a mesma o tratamento , para tirar a prova dos nove se aquilo que tinha a aparecer no pescoço era reacção ao medicamento ou não , bom e lá fiz...
Vi para casa e até já vinha mais animada , passei o resto do dia a dormir , no sabado lá fui para o meu trabalhinho bem disposta , como normalmente.
Bom no sabado a noite , as coisas pioraram comecei a ter uma comichão intensa e dores abdominais, mas tomei um analgesico e aquilo acalmou , tambem porque eu no dia a seguir tinha de ir a lisboa , com o meu filhote a uma captação de futebol no Benfica , Estadio da Luz ( O GLORIOSO),
NO Domingo lá acordamos todos cedinho e partimos para Lisboa , e eu estava bemzinho,
Chegamos estava um briol , muito briol mesmo , ele lá jogou e ate muito bem ( mãe babosa eu) e por volta das 6 da tarde lá viemos de regresso , chegamos , jantamos e eu como é habitual antes de ir dormir lá fui tomar um banhito,
Mas... quando me fui deitar passado uns minutos começaram as dores abdominais e o calor intenso na pele a volta do pescoço , ate a barriga estava minada de borbulhas ,isto eram já por volta da meia noite , o meu marido e filha começaram a ficar apavorados comigo e o meu adoravel marido lá telefonou para o meu oncologista ,
para saber o que devia fazer comigo , então o sr Dr lá me mandou ir para as urgencias do hospital de Faro , e lá fui eu á 1.30 da manha mais o meu marido , quando lá cheguei fui logo atendida , e a medica de serviço mandou a infermeira dar me uma injecção para a comichão ( uma injecção de cavalo , doeu para caramba)e voltei para casa meio drogada isto já por volta das 3.30
Ontem lá acordei um pouco melhor das dores mas pior das borbulhas , lá falei com o oncologista outra vez e fui novamente a Faro . o medico viu toda aquela irupção no meu corpo e concluiu que eu estava a fazer reacção alergica ao medicamento novo que ele me receitara( citostáxico gencitabina) coisa fora de normal segundo ele nuca lhe tinha acontecido antes e eu disse lhe
Sr dr eu tambem como não sou normal é por isso que aconteceu ...
Ele sorriu...E tirou me este medicamento e aumentou a dose do taxotere de 75mg para 140 mg e agora só lá vou de 3 em 3 semanas
Para a semana dia 9 lá vou eu para o 2º ciclo iuuupi!!!!!
Bom e este foi sem duvida um fim de semana atribulado
Que eu não desejo nem ao meu pior inimigo...
Bom o que interess é que hoje já estou com todas as pilhas carregadas , sinto me maravilhosamente mesmo...

Um grande Xi-coração para todos
Beijocas

6 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

As reacções que sofremos são realmente xatas.
Eu quando mudei de quimio tb tive que ir a uma consulta de urgência, quando acordei no dia seguinte ao tratamento, estava com a cara toda inchada, olhos muito esbugalhados, três rodas enormes de um eczema, na zona do peito e pescoço, dores horríveis a nível das costas e pescoço e custava-me muito engolir, tinha o queixo inchado em baixo....bem cheguei lá tive de levar logo uma injecção a correr entre o soro de um medicamento.
Aí vais tu a caminho do 2 ciclo, que bom.........boa sorte

Nela disse...

Anixinha,

Que fim de semana esse... Grrrr
Já passou!
Ainda bem que tens pilhas recarregáveis... Hihihi

Bom, mas estou zangada contigo! Então vieste a Lisboa, a Benfica e não disseste nada???! Podíamos ter tomado um café juntas... Feia!
Se calhar a comichão foi castigo de não teres dito nada!

Estou a brincar, estou a brincar.

Beijinhos Querida e muita carga nessas pilhas!

Claudia disse...

Se não é da doença, é do tratamento! Maldito bicho e também podiam descobrir uma cura mais "soft". Mas, enquanto isso não acontece, lá temos nós que aguentar, por uma boa causa!
Espero que o próximo tratamento tenho menos efeito. E que o bicho esteja a morrer, apesar dos danos colaterais!
Beijos!

Anónimo disse...

Passas-te um mau bocado!

Desejo que estejas melhor!E que o próximo seja mais leve.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ana querida, a tua coragem é um exemplo. Esse teu iupi fez-me sorrir, sabes? Só queremos que isto acabe. E tu vais ser mais forte do que o resto! Um beijo enorme, lutadora linda!

Anixinh@ disse...

Obrigada minhas lindas
pelas vossas palavras tão carinhosas
Um enorme beijo para todas
do fundo do meu coração