O Espirito do Natal

Pois é o Espirito Do Natal, estou aqui sentada no meu local de trabalho, onde ate tenho um pequeno televisor, estou a ver um programa de TV muito popular onde todos os dias são contadas historias de vida , mas hoje especialmente senti uma enorme tristeza ao ver duas crianças que vivem com a avó e que têm muitas difilcudades, tanto a nivel material como até á mesa falta a comidinha, mas embora tudas estas faltas não lhes falta o mais importante o Amor, carinho que a avozinha tão bem lhes sabe dar. É OUVINDO estas crianças que eu penso nós por vezes não damos o devido valor as pequeninas coisas sempre preocupados por veses com tão pouco; estava eu a dizer comoveu me porque estas crianças ficaram com um sorriso enorme quando no programa lhes ofereceram um carrinho cheio de comidinha para a consoada tudo do bom , e depois ofereceram material para escola e alguns brinquedos, mas o sorriso delas enorme foi quando receberam um aquecedor ... é verdade um simples aquecedor porque imaginem estas crianças tinham frio na casinhas delas e a avó coitada não tinha dinheiro para comprar um simples aquecedor que custa pra aí 20€ ... Ainda eu me queixo das fatalidades da vida ao ver isto acho que o meu mal é um mal menor ...
Nada é tão precioso como vermos no rosto de uma criança um sorriso tamanho do Mundo.
Que o espirito do Natal esteja convosco...

2 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

Tens que ter fé........muita fé.
Pensar que o que quer que nos aconteça, estamos sempre guiadas por DEUS.
Sabes eu acho que a vida que vivemos, foi escolhida por nós, mesmo antes de nascermos, por isso temos que a receber de braços abertos. E principalmente viver cada dia, como se não soubéssemos do amanhã.
Quem sabe do futuro, ninguém. só nós mesmo antes de termos nascido.
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Olá Ana,

Palavras bonitas e com sentido.
Também penso como a Lara.

Tens um grande coração!
Como sabes nunca temos tudo, mas se tivermos saúde temos o bem mais precioso que existe, mas só quando perdemos a saúde é damos o valor.

Temos que aceitar, e sermos felizes com o que Deus nos dá.

Um beijinho