Outra vez..........

Afinal , mesmo que as coisas nos aconteçam milhares de vezes ,não estamos habituados...
é verdade eu pensava que como já é a 3ª vez que perco o cabelo não me iria sentir triste , mas é mentira , hoje o meu cabelo começou me a cair a mão cheia e as lagrimas vieram aos meus olhos, e porque?
Já não é uma situação nova, mas custa muito ao fim de quase 1 ano a ve lo crescer e ... bom á que ter calma , não irá ser o fim do mundo, láa voltaram as pessoas a pasar por mim e quase parar o transito para verem se a cor do gorro é igual á do cachecol looool...
E amanha é o dia Mundial do cancro , segundo estudos até 2009 todas as mulheres portuguesas terão feito o rastreio do cancro da mama , assim o espero ,...
e tambem espero que apareça um investidor para que a vacina contra o cancro do colon seja dada a todas as crianças independentemente do seu estatuto social.

E agora quero desejar a nossa amiga Claudia uma boa viagem e que nos traga as melhores noticias do mundo ... Um grande beijinho para ela



E a todos que por aqui passam tambem um
grandeeeeeeeeeeeeee beijinho e um xi- coração

10 comentários:

Nela disse...

Anixinha,

Gostava de estar aí, perto de ti, para te fazer uma festinha na cabeça, nessa que dizes estar a ficar sem cabelo...
Não vou dizer: esquece isso, ficas bem de qualquer maneira. Ficas bem de qualquer maneira, isso tenho a certeza, mas percebo e sinto a tua tristeza e as tuas lágrimas.

Pronto, agora que já chorámos juntas, vamos limpar as lágrimas, respirar fundo, fazer um enorme sorriso e partir para a vida, com um gorro bem colorido para toda a gente reparar nele e saber que quem o está a usar é uma guerreira do Algarve!

Beijinhos

Anónimo disse...

Ana,
Não chorei quando soube que tinha cancro! não chorei quando vi a cicatriz,no lugar da minha maminha!
Mas chorei quando rapei o cabelo!!!

E hoje passados cinco meses, o cabelo está a crescer a toda a força, e a maminha não cresce!!!
Acho que agora, é que estou a cair na realidade.

Não fiques triste, que o cabelo cresce rápido! e ficamos tão giras de gorro, ou de chapéu não achas?

Um grande beijinho, e XI coração.

Anónimo disse...

Admiro a tua vontade de ver o lado cor-de-rosa das coisas, Aninhas. A tua força. Tu sabes que o cabelo crescerá de novo. Eu também sabia, mas custou-me muito ver-me sem ele. Há coisas que custam. Mas agora está a crescer a toda a força e é isso que te vai acontecer assim que termines. E vamos fazer uma festa nessa altura! Um beijo muito grande :)

Anixinh@ disse...

Manuela embora não estejas aqui para me fazeres a festinha na cabeça , para mim é como estivesses
e claro que n´s ficamos bem de qualquer maneira , não fossamos nós mulheres com M maiusculo e cheias de garra , e sim vamos enxugar as lágrimas e sorrir para a vida o importante é vivermos cada minuto intensamente , obrigada amiga pelas tuas palavras tão carinhosas.

Aldinha , obrigada tambem pelas tuas palavras tão carinhosas eu não sei o que seria de mim de não tivesse conhecido pessoas tão especiais neste momento da minha vida como tu a MANUELA a Carla LARA a Claudia A ercilia , ...
deram me um novo rumo para a minha vida obrigada
E Aldinha não fiques triste , por causa da tua maminha ,ela não cresce como o cabelo tens razão mas se a tiveste que perder pensa positivo foi por uma boa razão , a tua cura , e eu acredito que tu sendo a mulher forte , corajosa que és vais ultrapassar tudo isso , nós estamos sempre aqui para te apoiar ,

um grande beijinho para voces e um xi- coração bem apertadinho

Claudia disse...

Anichinha, o cabelo a cair é, de facto, um choque. A mim custou-me mais ver-me sem a 1ª mama. Faz menos impressão não ter as duas (onde isto chega...). O que vale é que o cabelo cresce e, se Deus quiser, os tratamentos hão-de correr bem e em breve isso irá acontecer. O meu não caiu todo desta 2ª vez! Agora só uma mulher de cabelo ralo, em vez de farta cabeleira. No inverno custa menos, sempre se pões umas boinas e uns chapéus. No verão com peruca, para mim, foi um sufoco! Que a doença se vá!!!! O resto não interessa nada!!! Beijinhos!

bebias disse...

Ana, a tua força é mais um exemplo de coragem para todos aqueles que ainda não passaram pela vossa doença. O cabelo? é só um pormenor, desde que fiquem bem!
Beijinhos e as melhoras

Anónimo disse...

Olá Ana!

Costumo fazer umas visitas a este espaço e hoje aproveito para agradecer o beijinho que deixaste para a minha mãe lá no blogue da Cláudia.

Eu adoro chapéus! Uma mulher fica linda de chapéu! Super glamorosa! ;-)
A minha Mãe já tem uma colecção deles e ainda tem a lata de usar os meus! Ah, sempre com um cachecol a condizer!
A minha Mãe também tem uma estratégia (que resulta com ela) para levar a falta de cabelo na maior: diz que poupa em champô, amaciador, laca e mais uns quantos produtos, e em idas ao cabeleireiro! LOL

Anónimo disse...

Ana,

Eu não devia ter falado assim!Tens razão: O ter perdido a mama foi para a minha cura! Não tenho que ficar triste, porque poderia ser muito pior! Tenho que agradecer a Deus, todos os dias, ter sido possivel ser operada.

Obrigada pelas tuas palavras, pela tua coragem, pela aceitação de tudo o que estás a passar! És um verdadeiro exemplo. Mereces tudo de BOM na vida.

Beijinhos e um XI.

vanda disse...

Ola Ana
Nao vos conheco a não ser daqui, mas acho que todas vocês, são exemplos de coragem para qualquer mulher que sofra ou possa vir a sofrer, da mesma doença que vocês.
Por isso desejo as melhoras a todas, continuem assim lutadoras com muita garra. Apesar de não vos conhecer admito-vos muitos
Beijocas a todas

VS

vanda disse...

Desculpem o erro nao é admito-vos mas admiro-vos muito.