O 4º tratamento de quimo ...

Não deixes de abrir uma nova porta , por ela podem
entrar novos Amigos, Amores verdadeiros
Aventuras inesqueciveis,... E não te esqueças
principalmente de manteres uma janela aberta
, ela trará ao fim de cada dia um lindo Por do Sol !!!




Ontem fiz o 4º tratamento de quimo , correu tudo bem , cheguei a casa por volta das 19 horas , um pouco cansada , e sonolenta , tomei um duche e fui descansar ...
Passado umas 2 horas levantei me e fui jantar , arrumar a cozinha e fazer mais alguma coisinha e fui dormir , para hoje estar bem para vir trabalhar...
e aqui estou eu no meu trabalho , onde não se faz muita coisa porque ainda não temos muita gente , sinto me bem , só mesmo um pouco zonza mas isto passa.
Há tenho uma coisa para vos contar :
Ontem quando comecei a fazer o tratamento na altura da picada, estavam lá 2 infermeiras que fazem parte de uma investigação , e então pediram nos ( a todos os que quisessem ) tirar um pouco de sangue para fazerem um estudo do nosso ADN isto para saberem se existem pessoas mais propicias a ter cancro que outras se será por causa da nossa constituição genética ou não tudo isto claro acompanhado por um questionario , e quem quiser saber o resultado desta investigação é só dar os dados pessoais e prontos ( claro que eu disse logo que sim , não é ...)
Achei uma iniciativa muito boa mesmo , a investigação chama se polifornismo do ADN, ,,,
Quero agradecer a todos os que por aqui tem passado , a darem me apoio ,conforto, amizade e muitos miminhos , muito obrigado!!!
E tambem quero deixar uma palavra amiga para a Silvia que tem 27 anos e com linfoma de hopkins , e que ontem tambem foi fazer um tratamento de quimo , espero que ela se encontre bem , e que nos vá dando noticias.
E todas que continuam nesta batalha que nunca desmoreçam , sempre pensamento positivo um grande beijinho para elas tambem ...
Beijinhos grandeeeees!!!!

30 comentários:

Anónimo disse...

Anixinha, que bom estares a passar bem! E 4 já estão! :)) Espero que esse estudo que está a ser feito permita que haja mais progressos no esclarecimento desta doença. Quanto mais se souber, melhor. Um beijo enorme para ti e outro para a Sílvia.

Anónimo disse...

Anixinha em forma!... ainda bem que está tudo a correr bem. Estás muito animada, gosto de te sentir assim. Essa investigação parece ser uma promessa para se descobrirem as causas da doença. O que nos vale é que dia após dia a ciência evolui. Beijinhos .Tudo cinco estrelas amiga.Isa.

Anónimo disse...

.....
OlÁ! Parece que mais um já passou..
enfim há a ressaca, mas se já foste trabalhar, já é qualquer coisa de bom, ao menos a trabalhar sempre se esquece de mais ou menos a vida.

Hoje é domingo, está um belo dia.
Ontem foi pior tive uma pequena obra, coisa de nada mas foi o bastante para ficar tudo sujo, só limpei o maior, amanhã tenho quem me ajude e ponho tudo em ordem, o jardim é que é pior, pois espezinharam tudo, os homens de obras não ligam nenhuma ao jardim, é raro o que vem e é sensível.
Bjs. logo escrevo mais. laura

Nela disse...

Beijinhos Anixinha.
Que o Sol te brilhe sempre

Anónimo disse...

Anixinha, espero que esta etapa passe depressa.
Um beijinho

Anónimo disse...

......
Como vai isso?
Estou a ver que há algum motivo...
Vamos a arrebitar, ou não dá?
Às vezes as químios levam mais tempo a voltar ao normal, mas não é nada decerto que não tenhas passado já......

Eu fui durante 2O anos voluntária no IPO do Porto, vi muito, e coisas muito bonitas, mas infelizmente algumas para se conseguirem safar passaram muitos martírios (como o que tu estás a passar) mas digo-te vocês que passam tanto são umas heroínas....

Eu entendo-te, mas quero passar-te a minha convicção de que vais ver o teu futuro risonho, pensa só nisso!!! Tens de conseguir...
Beijinhos laura

Anónimo disse...

Ana, tudo vai correr bem!Força amiga.Já falta pouco, para ficares boa.
Um beijinho

Anónimo disse...

Ana, o comentário anterior é meu

Esqueci-me da assinatura!!!!!!!!!!!!! Alda

Anónimo disse...

.....
Não consegues comunicar...comunico eu contigo...

Espero que ultrapasses estes dias.

Pode ser que até não estejas com disposição para vir ao comp., às vezes também me acontece isso.

Tudo de melhor para ti, e muita fé e coragem, tudo vai ser bom...
laura

Anónimo disse...

Anixinha
tambem passei por este cantinho. Quero desejar-lhe tudo de bom. è uma Mulher muito corajosa.
O seu exemplo tem-me ajudado muito.
Um grande abraço.
Ana Maria

vanda disse...

Olá Ana, nos ja nos contactamos uma vez, através do blog da Lara, tens sido uma molher de grande coragem, uma guerreira, ainda bem que tudo está correr bem continua a tua luta com a mesma coragem que tens tido até agora e vencerás.
Aproveito para te pedir mais uma vez ajuda para a divulgação da pagina do André, os objectivos até agora não foram alcançados, e por issso venho pedir ajuda, para ver se a dib«vulgação dá mais alguma coisa.
Espero que na vida daqui para a frente te continue a dar a mesma força e coragem que tens tido até agora e conseguirás. Agradeço-te desde já.Força...........
Beijocas

Anixinh@ disse...

Ola Amigas do coração
é verdade tenho estado com pc apetite a vir aqui ao computador, estive com umas dorzitas nos ossos , bom o habitual , nada de especial , mas ficamos sempre com menos energia, mas já passou ,...
Hoje estou no trabalho e já me sinto optima , e ao ler tudo o que voces me escreveram ainda me sinto melhor, obrigada , mto obrigada a todas voces que me tem apoiado ,...

Laura e então o jardim já esta bom? Cuidado com o "jardineiro" lool , um grande beijinho para ti.

Ana Maria , fico feliz por ajuda la , mas voce tbem me ajuda imenso vindo aqui escrever as suas palavras , apareça sempre que quiser , aqui falamos de tudo , pode tbem contar as suas experiencias se a fizer sentir bem, todos unidos conseguimos vencer. Um beijinho para si

Manuela , um beijinho para ti tbem e obrigada.

Carlucha , fofinha, um beijinho para ti tbem

Aldinha , obrigada por tudo um enorme beijinho.

Isa , és uma pessoa cheia de luz , um beijinho para ti

Bebias , obrigada pelas tuas palavras , dá um beijinho a Claudia por mim , e outro para ti tbem.

Anónimo disse...

.....
Como eu previra, estes últimos dias não foram bons; mas agora vamos a levantar, pra frente é o caminho.....

O meu jardim está a ficar melhor, mas vai levar uns dias.... precisa de sol e àgua, não sei pôr fotos aqui, mas é um encanto, se soubesse o teu e-mail mandava-te fotos....

Vai indo ao trabalho, enquanto estás entretida o tempo passa melhor... Acho eu.... Desejo-te tudo de bom. Bjs. laura

Anónimo disse...

obrigado ana se todos fizessem como tu a minha tarefa seria mais facil, estou um pouco ansiosa e triste com tudo isto mas havemos de conseguir
beijocas

vanda

Anixinh@ disse...

Ainda bem Laura que o jardim tá melhor!!!
o meu mail é ana.anixinha@gmail.com
podes mandar me fotos então e não só ...

Vanda não desanimes vais conseguir
bjinhos

Anónimo disse...

Maninha tenho saudades tuas!
Adoro ver-te de lenço e também já estas mais roliça. embora o nosso contacto seja diário, o facto de não te ver faz-me sentir uma imensa saudade.
Temos que fazer a nossa jantarada de fazer inveja. Se aqueles cromos que aparecem no blog da nossa querida e glamorosa Claudia ocupassem o tempo deles a fazer jantaradas como as nossas, regadas com uma boa pinga, talvez deixassem de ir dizer palermices para o blog.
...hummmmmmmmmmm, bifes com natas e cogumelos, tiramisu...
Bjinhos, muitos bjinhos e vamos em frente.
Psico, maninha do coração

Anónimo disse...

Anixinha e Psico,
A que horas é a jantarada? Tambem quero!!!!!!!!!!!Eu faço uma boa açorda de marisco quando quizerem! É só combinar-mos! E desta vez é na minha casa. Vou ao Algarve brevemente! Pensem nisso.
Beijinhos para as duas maninhas do coração.
Alda

Anónimo disse...

Maninha fáz chegar há Aldinha o meu recadinho.Quem faz bifes para 7, faz para 9. É só mesmo haver apetite! Lembrei-me agora que as galinhas não comem só milho! Isto por terras do Infante tem Outro encanto. Venham todos apanhar sol e apreciar o nosso menu.
bjocas

psico, maninha do coração

tapadinha disse...

Maninha este foi feito especialmente para ti. Só tenho pena de não conseguir colar a foto, mas vai espreitar o meu blog.


Adorava saber de ti

Hoje não te vou escrever delongas palavras sem terminus nem fim à vista. Serei breve, mas envolta num veludo que a doçura me aquece a alma e a candura do tecido me faz bem ao jeito. Adorava saber de ti. Saber sobre ti. Saber em ti. Desta forma escreveremos rios de palavras e nunca ultrapassaremos as margens do teu leito. Não verei as luas que gravitam na tua aura, nem a alma que se espreita dos teus olhos. Preciso de saber dos teus cheiros das tuas raízes dos teus sabores, para me libertar de alma. Por favor deixa-me edificar pontes entre os nossos dois lados. Uma ponte e nos encontraremos a meio do nosso destino. Sê boa pessoa que o és

Anónimo disse...

Ainda bem que estás bem.
Fico muito contente.
Quanto ao tal estudo, ainda que o fizeste, sempre ficas a saber mais um bocadito.
beijocas grandes
Lara

Anónimo disse...

Não consigo postar com o nome dos bichinhos por isso posto com este.beijoquinhas Lara

Anónimo disse...

ola.. sou aluna de farmacia e estou a fazer um trabalho sobre a dor oncológica associada ao cancro da mama, por isso gostava de falar consigo.. contacta-me por favor daniela_oliv@msn.com

Cristina J. disse...

Anixinha, espero que esteja a correr tudo bem contigo.

Embora não tenha vindo aqui ao teu blog não me esqueci de ti, e desejo-te tudo de bom assim como muita força para continuares esta jornada...

Bjos

Anónimo disse...

Hoje resolvi visitar o se blogue para saber novidades suas.
Deso-lhe muita força para ultrapassar esta fase menos boa e as melhores rápidas.
Admiro bastante a força de vontade de todas que conseguem encarar esta doença tão bem e com tanta força.
Beijinhos e tudo de bom é o que desejo a todas!
IsaLenca (amiga da Cláudia)

Anónimo disse...

Anixinha
1º que tudo desejo que esteja tudo bem consigo.
No comentário que fiz no blog da Cláudia, e no qual deu a sua opinião, e por saber que também é doente oncológica, resolvi vir ao seu blog para lhe dizer que ás vezes os médicos não têmsempre razão, e por vezes não estão sensibilizados para intervir em todas as áreas. Sou doente oncológica a 5 anos. Já fui sujeita a 3 operações, e neste momento devo ter que ser sujeita a uma radiocirurgia á cabeça. Neste momento estou a fazer quimioterapia, já não sei quantas fiz, mas já esgotei as platinas.
Como percebe, quando falo da alimentação não é de ânimo leve, mas sim produto de muitas buscas e leituras em várias áreas relacionadas com o cancro. Foi na alimentação macrobiótica que eu vi uma luz ao fundo do túnel, quando li que alguns clinicos aconselhavam esta alimentaçõ por ajudar a fortalecer o sistema imunitário, etc, etc.
Resolvi começar a estudar seriamente este tipo de alimentação, e neste momento estou convencida, que qualquer doente oncológico deverá socorrer-se, tambem desta bengala. entretanto fui a uma consulta de um nutricionista no Hospital Stª Maria, e qual é o meu espanto que a ementa que ele me deu (como doente oncológica), era semelhante á dos macrobióticos. A diferença consistia em comer carne branca uma vez por semana, e se bem me lembro também em beber leite.
Continuo a acreditar,que se tenho as plaquetas como tenho, bem como os hemogramas que apresento depois desta maratona de quimioterapias, devo um pouco á alimentação que tenho.
Quero ainda dizer-lhe, que começei a ser tratada por um oncologista, que ás tantas queria fazer-me um tratamento de quimio desaconselhada,pois era de tal maneira tóxica, que esgotava todas as outras hipóteses de tratamentos, o que me obrigou a mudar de hospital e de médico. Isto só para lhe dizer que ando atenta, e que não escrevo por escrever.
Querida amiga, nesta luta que travamos,e que sabemos difícil, temos que ajudar o nosso corpo. Deve haver diversas formas, esta da macrobiótica é uma delas, acredito piamente. Se tiver oportunidade e vontade, experimente ouvir a opinião de um nutricionista, mas no entretanto por favor, evite carnes vermelhas, fumados, gasosas e açucar , pois são auT~enticos venenos para o nosso sistema imunitário.
Desculpe-me esta lenga lenga !!!!

Anónimo disse...

Tudo de bom para si e continue na luta, pois o "maldito", acaba por desistir....e sairemos todas vencedoras....não seríamos as 1ªs !!

Anónimo disse...

Anixinha querida, espero que estejas bem. Uma Páscoa muito feliz junto dos teus! Beijo enorme e força, só falta um bocadinho :))

Anónimo disse...

Minha querida
Gostava que fosse ao blog da Claudia,
(comentários post de 07/04/2007), pois a informação que eu lá deixei, é para todas nós.
Espero que a sua ausência do blog tenha a ver com esta época festiva!
Tudo de bom para si, e tenho a certeza que vai tudo correr bem....já está quase no fim desta etapa...força!

Anónimo disse...

Acerca do Cancro da Mama gostaria de convidar todas as pessoas que como eu passaram pela doença, a participarem sob a forma de questionário num estudo que estou neste momento a realizar. Procuro investigar a existência ou não de padrões entre os doentes nas fases anterior ao aparecimento da patologia, vivência da doença e posterior. Mais informações em http://bcancersurvey.blogs.sapo.pt/. Beijo para todas. Sónia

Cristina J. disse...

Anixinha, desejo que passes um dia feliz em familia.

Para todas as mulheres que enfrentam o problema, chamado "cancro da mama", que possam ultrapassar tudo de mau e voltar a sorrir sem medo.

A todas um beijo grande