Ola tds , aqui estou eu de volta ...

Eu e o meu lindo sobrinho , ...
Olá , estou de volta , é a ressaca veio mais tarde , por isso a minha ausencia, na Segunda Feira acordei super mal , tinha dores de não aguentar , mas descansei muito nesse dia e o corpo encheu se de energia pra continuar, ontem já estava melhor , e sabem o que faço como terapia , ... pego no meu aspirador e começo a limpar a casa , pois é sinto me bem a fazer isso é como que se movimentar o meu corpo ele começa a reagir e não á dores que perdurem , enfim manias de uma "maluca" como eu , é o que dizem os meus filhos e marido ,lolll

Agora deixando de falar de mim , então Buba como vai isso , amiga eu percebo a bem , e sei que temos momentos que nos apetece desistir de tudo , mas os valores falam mais altos , o AMOR dos nossos filhos , e A ESPERANÇA , porque há sempre uma luzinha ao fundo do túnel , não desista , por si , e por todos aqueles que ama , ...
"Barafuste" com a medica ela tem que ter tempo pra si , e voce tem todo o direito de saber o que se passa , lute não baixe os braços , aliais voce é uma guerreira , nao pode entregar as armas, Buba querida estamos tds aqui neste cibermundo a apoia la , somos tds seus amigos , e não vamos deixar voce sozinha , estaremos sempre aqui para ouvi la e dar lhe mtos miminhos , aliais voce já viu tantos miminhos que lhe tem trasmitido no blog da Manuela ?
É tão bom sabermos que alguem esta verdadeiramente preocupado connosco , não é ?
É nós estamos , e queremos mto que a sua luta seja uma luta em que só tera um fim que é a sua CURA , acredite que é possivel sempre...
Um beijinho pra si com muito carinho e força , vamos conseguir...

Obrigada minhas queridas e queridos pelos miminhos tão doces ...

Uma reflexão para tds...



Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis,
lembra-te que existe uma coisa chamada ESPERANÇA.

Se o agora é negro, o depois vem com luz,
tudo volta ao normal,
talvez fique muito melhor do que estava
antes de aparecerem as actuais dificuldades.

Tem ESPERANÇA, crê no infinito poder da amizade e do amor,
tudo o que acontece contigo hoje,
ficará para trás amanhã,
e tu seguirás em frente vitoriosa
Só a alegria e a luz emanadas de amor,
permanecem para sempre.
Tenta outra vez, perante as dificuldades,
tem hora que pensas em desistir de tudo,
parece que não adianta lutar,
que, se tentares não terás êxito.

Tu estás no meio da escuridão,
no entanto, tudo te parece difícil,
porque tu estás desânimada.
Mas se levantares a cabeça,
as soluções começam a aparecer.

As coisas se modificam, por isso,
ânimo, recomeça, luta novamente.
Acredita no teu poder de vencer,
que tudo depende de ti.
Acredita, tu és forte e vais vencer.

(adaptado por anixinha)

Beijinhoooosoos pra tds , adoro -vos.

28 comentários:

laura disse...

......
oi, Anixinha!

Que pena morares longe, se fosse perto, quando vem a maluquice, vinhas limpar-me a casa......

O que precisas é de estar ocupada, tu e toda a gente. Não sei com há gente que não faz nada, são aberrações da natureza.

Linda vou mandar-te uma mensagem, vai ler.

Gostei muito, da tua adaptação destes proveitosos pensamentos agora é preciso meditar neles e actuar e segui-los....

Beijocas. laura

Cristina J. disse...

Olá Anixinha,

Folgo saber que a ressaca já vai longe, mas de facto, essa de pegar no aspirador e limpar a casa como terapia...também não entendo!

De qualquer forma, o importante é que haja algo que te faça continuar activa, seja lá o que fôr.

Vai chamando p´la Buba, talvez ela resolva aparecer, estamos ansiosas por isso.

Bjos para ti

Nela disse...

Anixinha! Querida! Tenho a casa mesmo a precisar de aspiração. Estás à vontade, não te acanhes, aparece que entre uns pelos de gata e o pelame da carpete persa, passando pelos sofás e cortinados, tens muito por onde te entreteres!
Filha, tenho um aspirador normal e um todo GT que até arranca os cabelos da cabeça! Cá te espero...
:o)

Ainda bem que a ressaca já se foi. Um a menos!

A Buba vai arrebitar ou não tivesse esta blogoesfera toda à volta. Tem que arrebitar. Estamos aqui do lado dela.

Vá, é só mais um bocadinho!

Anónimo disse...

Anixinha, tenho 4 filhos, mmmmuuuiiiiitttooo desarrumados. É difícil ter esta casa arrumada. Estou como a Manuela, estás à vontade.

Ainda bem que já passou a ressaca. Força!

Beijo Grande

Cristina J. disse...

Anixinha, foi pena só teres confessado esse teu "fètiche terapêutico" agora no último tratamento...até eu me fazia a uma aspiradela cá em casa.

Laura, discordo um pouco do que disse: por vezes é tão bom não fazer nada!!! ainda mais, se se tratar de limpeza domèstica...
(mas a minha casinha está em ordem!).

Buba, continuamos por aqui, quando quizer...

Anixinh@ disse...

lol, bom já vi que tenho muito que fazer, onde fazer terapia nao me falta , isto é de volta de carpetes persas, filhos desarrumados, enfim aspiradores GT , isto é sempre a abrir , contem comigo !!! eehhhhhehh
Vocês são demais , fiseram me dar uma gargalhada daquelas bem fortes que ate dá pra chorar, Obrigadaaaaa Amigaaaas adoro vosss
muito mesmo.

E Buba , então estamos a sua espera , vá venha juntar se a nós , e já agora pode dizer o que quer eu limpe na sua casa ,ah e se tem um aspirador GT como o dA Manuela , que deve ser daqueles bué da rápidos , ...

Um beijinho enorme pra voces tds.
O meu coração palpita de tanta alegria por teres amigas como voces.
Bigada
Anixinha

Aida guimarães disse...

Olá Anixinha
Gostei muito de falar em directo contigo e também de saber que estás bem. Obrigada pela tua reflexão acho que em muitos momentos da nossa vida o deviamos ler. Neste momento a nossa Buba devia lê-lo várias vezes para ficar com as ideias mas brilhantes.
Buba espero que esteja bem, tem que nos dizer qualquer coisa.
Anixinha até logo

Beijinhos

Cristina J. disse...

Anixinha, o aspirador da Manuela deve ser como o bólide do sogro: prego a fundo... acelera!!!

Buba, então?
Olhe que nos deixa angustiadas...
Um beijo de melhoras

Anixinha, já chega de limpeza, olha que ainda falta aqui a Mimas, e essa não te vai deixar descansar o espanador!

Bjos para todas

Isa disse...

Ainda bem que já recuperaste Anixinha, tu fazes falta aqui aos visitantes.A tua terapia também é muito interessante, se lá no hospital eles sabem disso ainda nos põem lá a bulir. É melhor não divulgarmos. E depois a minha casa tem de estar limpa, mas arrumada faz-me confusão! tenho que aproveitar e deixar aqui um grande beijo de força à Buba, não desanimes linda, não pudemos baixar os braços. Um dia choramos e a outra quinzena a seguir é sempre a sorrir, com muita esperança no coração. Tenho de ir ao blog da manuela saber os detalhes, porque não gostei nada de te saber tristinha.Beijinhos anixinha, ti gosto.Isa.

Anónimo disse...

Olá Anixinha,

Fico arrepiada só de pensar no meu aspirador... na realidade tenho 3, fui diminuindo o tamanho por pensar que o meu mau jeito tinha a ver com o peso... mas afinal não... não gosto é de aspirar ;)

Já o espanador até acho graça ;), mas o que eu gosto mesmo de fazer , é ouvir um CD bem alto e cantar, cantar... Muito mal,claro!

Beijos para si, para todoas as que aqui andam e mais uma forçinha para a nossa Buba

BiChOs Do MaTo disse...

olá Ana
ainda bem que estás melhor.
beijinhos grandes e bom fds
Lara

Anónimo disse...

Bem, não vou dizer que a minha casa também precisa de uma "espanadela", porque a anixinha já está muito solicitada!
É bom saber que já se sente melhor e com força.
Isa

... disse...

Olá Anixinha!!

Bem, eu vou voltar para a minha casa!! Por isso se necessitares de terapia, estás à vontade... sempre arranja um aspirador, uma tábua e um ferro de engomar!!

Pronto o convite está feito, quando quizeres Pinhal Novo aguarda-te, ehehe... A casita até é pequenita!!!

Brincadeira, aliás temos de brincar certo!!!

Ainda bem que já estás a 100%!!

bjnhos,

Silvia

Mimas disse...

Anixinha, uma ressaca a menos, yes!

Mas agora minha menina, quero mesmo é falar sobre o que puseste no blog da Lara.

Desculpa minha querida mas frases como: "já vai pra 1 mês...dia 13 vou saber (daqui a 4 semanas!)...temos que ter paciência" arrepiam-me! Há que ter paciencia, sim, para os tratamentos consecutivos, para as secas de espera nos hospitais e consultas, etc, mas para este tipo de coisas, não, há que agir e depressa. Se tens dúvidas, se for preciso vem a Lisboa tirá-las ou a outro sitio qq mas não fiques à espera, pleeeeaaase.

Se for exagero meu, peço-te muita desculpa. Sei perfeitamente que fartas de ouvir palpites estão vocês e quem sou eu?, ninguém, mas a vida ensinou-me a não silenciar estas coisas, sorry...

Um beijo enorme para ti e se cá vieres tens uma casa à disposição e nem precisas de a aspirar nem nada! Mimas.

Anónimo disse...

Bom dia Anixinha,

Só quero deixar um grande beijo ...

XUAC...

Anixinh@ disse...

Oi boa tarde , a tds ,
Obg tila pelo bjinho.

Silvia obg pelo convite , e tens razao temos mesmo de brincar , levar isto na desportiva, vejo que tbem já estas a 100% , que bom !!!
E agora estas a espera de exames .
Um bjinho grande pra ti.

Mimas , tas a vontade a dar opinioes , sim tens razao eu nao tenho dado mta importancia a isto do pescoço , mas ha que ter calma , olha eu por exemplo agora dia 2 de julho vou fazer um doppler vascular aqui numa clinica em Lagos , pk pela seg social nunca mais , e isto pk doiem me as pernas demais e incham mto entao a minha medica da consulta da dor disse me que era bom eu fazer este exame pra ver como esta o sistema circulatorio ,...vamos ver o k sai.
Quanto ao pescoço eu prometo que tbem vou ver o que se passa , está bem?
E obg mesmo pela preocupação , e pela oferta da estadia , e quem sabe um dia , eu nao apareça por ai a fazer uma visita , ...
Beijinhos grandes pra ti .

Ps . gostei de vos ver a postar no blog superglamorosas , fiquei mto feliz , e agradecida por continuarem a ajudar e a apoiar nos , obg do fundo do coração.

Beijinhossssssss pra tds que aqui passam .
Anixinha

Mimas disse...

Obrigada Anixinha, fico mais descansada com a tua promessa.

Bj gd e um fim de semana cheinho de sol! Mimas.

Platero disse...

Olá Anixinha

Pelos vistos a ressaca sempre atacou, agoro o teu "Guronsan" ser um aspirador é demais :)

Desejo que tudo esteja a correr bem depois deste tratamento e que o futuro seja muito risonho.

Um abraço

Carlos C disse...

Anixinha,

Não venho fazer um pedido para limpar a casa, até porque tirei a senha "19" e já muita gente antes de mim o fez.

Mas para contribuir na "terapeutica" ofereço o meu carro como cobaia, ele tem areia desde que as minhas filhas começaram a ir à praia, tem restos de bolachas feitas em migalhinhazinhas por todo o banco de trás e chão respectivo, tem papelinhos de carnaval na area a que chamo jardim-infantil etc/etc ...

Gostei da reflexão deixada no ar ...

E para a Buba, apareça e partilhe o que lhe vai na alma, isso por si só ajuda a branquear os dias cinzentos que anda a passar.

Bom fim de semana Anixinha e a toda a gente que por aqui anda.

Anónimo disse...

ola Anixinha linda,passei só para desejar um bom fim de semana, ja agora uma pergunta nao faz mal aspirar?é k me falaram no hospital para evitar o aspirador e o ferro de engomar.Agora estou curiosa com o exame k vais fazer,pk tb tenho mt dor nas pernas e axo k o medico nao deu importancia,sei k cada caso é um caso ele falou k foi da quimio k deixa mt mazelas e eu vou tomando analgesicos.desejo continuaçao de boa disposiçao pk o mau tempo ja la vai, beijinho grande para ti e kem te lê.

Aida guimarães disse...

Olá Anixinha

Só passei para te desejar um bom fim de semana. Então a tua bolanhesa estava boa?
Chegas-te cansadita outra vez?
Não deixes que eles (clientes) te cansem. Espero que as "vistas" tenham sido boas.

Beijos grandes

Obs: Amanhã se calhar não passo no messenger, vou para o S.João cedo.

Cristina J. disse...

Anixinha, estou espantada!
dores no pescoço? dores nas parnas?

Tens que me esclarecer, eu ainda não tinha aqui visto nenhuma menção a isso...e como só vou ao teu blog e ao da Manuela, estava a leste!

Tenho que começar a explorar mais isto...

Mas concordo com a Mimas, nada de esperar...é tudo para ontem!
As esperas só alimentam ansiedades desnecessárias e "perdas de tempo", muito precioso no vosso caso.

E mais uma vez, a Mimas, veio aqui, com toda a sua diplomacia felina, dar-nos uma licão, não quer limpezas, não senhor, mas pode ser uma visitinha...bahhhh!

Se vieres, faz uma paragem por aqui, fica a caminho...

Bjos e melhoras

Anixinh@ disse...

Oi Ola a tds que por aqui passam ,
passei agora rapidinho pra vos dizer que a nossa Buba deu noticias , vão ao superglamorosas que estão lá , depressa noticias frescassssss, bjinho grande pra Buba.

Cristina , não te preocupes , isto deve ser o P.D.I EHHHE
Eu prometo que encosto o medico a parede pra me fazer mais exames okey, obg miga ,
Beijinhos e bom fim semana pra tds que por aqui passsam
bjinhosss

Cristina J. disse...

Olá Anixinha, fui de fim de semana e só agora aqui voltei, mas fiquei contente por saber que a Buba já tinha dado noticias, e tu também.

Desculpa lá a minha intromissão no teu caso, mas agora qualquer coisa "nos" cria sobressalto...e eu sei, que és muito capaz de encostar o médico á parede, e com toda a legitimidade!

Quanto á Buba, vou comentar aqui, porque é-me dificil fazê-lo no SG:
Buba, obrigada por nos ter vindo acalmar, mesmo estando tão fraca, e ainda bem que encontrou alguém que se mostrou interessada p´lo seu caso, o que será uma mais valia.

Mas...há sempre um mas, eu continuo a senti-la muito em baixo, por isso vamos a reagir a essa nostalgia, só a poderá a ajudar a recuperar as forças.
Um beijo grande de melhoras

bjos Anixinha

Maria disse...

só para te dar um bjnho..vou continuar a acompanhar-te..
bjnho

Mimas disse...

CrisJ, qd nos encontrarmos lembra-me para te falar na minha aversão aos felinos!!!

Um beijo grande Anixinha, vai dando noticias ao pessoal! Mimas.

Isa disse...

Ola Anixinha, só para dar um grande beijo...e quero noticias fresquinhas e das boas amiga.

Buba, não vale ficar tristinha, assim que houver novas noticias da consulta, não deixes de nos dizer.Estamos numa corrente positiva, coisas boas vão surgir. Beijinhos.Isa.

Cristina J. disse...

Assim Mimas, não quero mais encontros.
(Mas tás a ver?...já tens as garras afiadas!).

Anixinha, espero que esteja tudo bem contigo.

Buba, força para si.

Bjos